quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fado

O fim de semana passado deixou-me a pensar.

Por estar muito proximo de Espanha pude ouvir algumas rádios Espanholas e quase todas estavam a passar musica lá da terra, poucas foram as musicas "não Espanholas" que ouvi.
Com pena de não poder ter assistido, nesse mesmo fim de semana, o Carlos do Carmo deu um espectaculo em Lisboa e pelo que ouvi com casa cheia.

Fiquei então a pensar porque razão não temos mais musica Portuguesa nas nossas rádios se, quando ha espectaculos de artistas Portugueses temos salas cheias ?

Parece-me a mim que temos alguma "vergonha" do que é nosso e que verdadeiramente bom é o que importamos. Não digo que não haja boa musica feita fora de Portugal, é um facto que ha, mas nós somos tão bons ou mesmo melhores que eles.

Temos um tipo de musica que é verdadeiramente nosso o FADO e é tão raro ouvi-lo na rádio.

A cerca de um mês, numa viagem de carro, dei por mim deliciado a ouvir o FADO numa rádio regional e triste fiquei quando deixei de ter essa tão rara possibilidade.

Não será altura de olhar-mos para o que é nosso?

Creio que podemos e devemos dár mais valor ao que fazemos neste nosso cantinho e certamente dessa maneira todos saimos a ganhar.

Sem comentários: