quarta-feira, 1 de julho de 2009

Importancia de se conhecer o CLIENTE

Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.

Um amigo pergunta-lhe:
- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?

O vendedor lhe disse:
- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que
conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu
não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes
para transmitir minha mensagem de vendas.
Primeiro cartaz: - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto,
a ponto de desmaiar.
Segundo cartaz: - O homem está bebendo Coca-Cola.
Terceiro cartaz: - Nosso homem, agora completamente recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.
- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo
. O vendedor respondeu :
- Eu só não sabia que os judeus lêem da direita pra esquerda!

Para um comercial que sou com orgulho e gosto, esta é uma lição muito mas mesmo muito importante.

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Pensava que quel lia assim eram os árabes...