terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011

eu acredito que tudo o que nos acontece tem uma razão, é assim como o resultado de uma ou mais situações que, tendo ou não capacidade de as perceber, nos vão sucedendo.

mesmo quando não estamos a altura ou simplesmente não conseguimos entender, acredito também que há, em tudo na nossa vida, algo que se pode chamar como "acção/reacção".

ora, seguindo esta lógica, o que nos acontece origina em nós uma acção e posterior reacção.

como nos foi dito ao longo de vários "Natais", o Pai Natal só dá prendas a quem se porta bem, ou seja, uma situação boa por nós criada origina uma acção positiva com uma reacção agradável.

mas e quando assim não é? quando nos acontece uma situação má que nos origina uma acção negativa e consequente reacção desagradável?

a primeira reacção que temos é "mas porquê eu? eu não merecia isto...", mas a verdade é que de alguma maneira fizemos ou permitimos essas situações menos boas.

temos também a situação de nada o prever mas nesses casos se formos honestos connosco o mais certo é chegar-mos ao velho ditado "...mais cego é aquele que não quer ver."

mas e aqueles que conseguem retirar proveitos de uma situação negativa? esses são são aqueles que temos de saber preservar, esses são aqueles a quem, normalmente, a vida corre bem, não por serem diferentes mas por terem uma capacidade rara.

a esses, é certo que mais cedo ou mais tarde a vida lhes sorri e lhes permite mais.

assim sendo e sabendo nós que 2011 vai seu um ano terrível será que temos alguma duvida da forma de como o temos de enfrentar?

feliz dia

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Ora nem mais. Colocas a questão, fazes a pergunta mas soubeste bem dar a resposta. Não é que nos acontece mas a maneira como encaramos o que nos acontece e, com isso, a forma como lidamos com o que se passa. Tudo depende sempre, em última inst~sncia, de nós.

Gostei.

Desejo um ANO NOVO MUITO FELIZ cheio dessa perspicácia mas sobretudo cheio de alegria :)

Lobinho