uma má gestão com pessoas incompetentes e mentirosas deixa de se chamar má gestão para, muito rapidamente, de tornar numa calamidade.
creio que, periodicamente, poderíamos fazer uma avaliação do caminho que estamos a marcar e/ou que permitimos que seja marcado.
é assim como uma espécie de exame de consciência colectiva onde, de forma honesta e sem desculpas, cada um de nós de forma individual e depois colectivamente, analisamos o nosso dia a dia nos últimos meses, anos e mesmo décadas.
ouvi, já a alguns anos, que grandes empresas nos EUA andavam á procura de "quadros" e que automaticamente excluíam os chamados "carolas", aqueles tipos que têm sempre 20 na escola e na universidade, mas sim os que conseguem 14/15 mais coisa menos coisa.
fiquei a pensar o porquê desta "alteração" uma vez que no meu Pais a referencia é sempre ou quase sempre a média escolar.
foi então que me disseram o seguinte "imagina que estas a acampar e que por uma qualquer razão necessitas de sobreviver quem é que pensas que está mais preparado? o tipo que tem média de 20 ou o que tem média de 14/15?", fiquei a pensar...
"o que tem média de 20?!." disse eu.
de imediato me disseram " nada disso o que tem média de 14/15".
"porquê?" perguntei.
" é simples, o que tem médias altas é, na grande maioria das vezes um teórico, ou seja, sabe a teoria mas tem estrema dificuldade para conseguir colocar em prática o que sabe, já o que tem médias mais baixas não deixa de saber a teoria mas tem uma grande vantagem, consegue, alem de a colocar em pratica a "teoria necessária", aliar uma grande dose de "desenrrascanso".
claro que se conseguir ter as duas coisas é fantástico mas normalmente esses são os chamados "diferentes" pela/na nossa sociedade
o simples facto de se permitir criar uma sociedade de incompetentes bem falantes, por si só, não é suficiente para conseguirmos melhorar.
feliz dia
Sem comentários:
Enviar um comentário