domingo, 6 de maio de 2012

hoje é o dia do V

Crisma

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da acção do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmados, invocado o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Baptismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em actos e palavras.
 
A Igreja afirma, e eu acredito, que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça baptismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a . A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "carácter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo [3]. Para que o jovem receba este sacramento o mesmo deve ter 15 anos ou mais.
 
Ficará, certamente, muito mais "forte" e embora não estando nunca sozinho, a partir de hoje, estará mais perto Dele para que o possa ainda mais manter protegido.
 
E eu fui convidado para ser padrinho do R, é um dia duplamente feliz
 
muitos parabéns a eles
 
feliz dia

Sem comentários: