terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os SE do empregado

SE chego a horas … sou maníaco
SE me atraso … sou irresponsável
SE sou jovial … não levo nada a sério
SE me mostro reservado … tenho a mania que sou bom
SE me preocupo com o trabalho … sou chato
SE não me preocupo … sou um desligado
SE faço um elogio … sou um engraxador
SE faço uma crítica … sou um sacana
SE fico depois da hora … estou-me a fazer à promoção
SE saio à hora … estou-me nas tintas para o serviço
SE faço horas extraordinárias … faço tudo por uns tostões
SE não faço horas extraordinárias … sou um mau profissional
SE insisto no meu ponto de vista … além de burro, sou teimoso
SE não insisto no meu ponto de vista … não tenho carácter
SE sou o mais velho desta secção … sou um fóssil pré-histórico
SE sou o mais novo desta secção … não passo de um puto
SE sou promovido … sou o bufo do chefe
SE não sou promovido … sou um incompetente
SE luto pelos meus interesses … sou um agitador anarquista
SE faço greve … sou comunista
SE não faço greve … sou fascista
SE tento ajudar … tenho a mania de que só eu é que sei
Se não tento ajudar … tenho medo que se apoderem dos meus conhecimentos

Se possível tenham um feliz dia

Sem comentários: