8 Junho (3ª feira) – ALGECIRAS (BARCO) – NADOR
O inicio.
Chegamos a Algeciras as 4.30 quando devíamos chegar as 4... pensámos que ficávamos em terra, mas não afinal o barco era só as 9h.
Depois de muita espera lá embarcamos e é impressionaste ver os camiões, que para nós são muito grandes a entrar no barco e a passarem a pequenos... incrível foi tudo num só barco, os carros da prova, os carros e camiões das assistências, parte da organização, os nossos da expedição e muitos mais que por lá andavam...começou assim.
Dormimos no barco e as 5h (sim 5 da manha) fomos acordados pelo comandante a dizer que tínhamos chegado a Nador.
O meu tempo de estar pronto na parte de cima do navio foi certamente recorde, não queria perder nada e 1 minuto depois lá esta eu a ver pela primeira vez.
9 Junho (4ª feira) – NADOR – Er Rachidia
Fomos recebidos em festa por um grupo de musica e dança tradicional Marroquina e foi-nos oferecido o tão tradicional chá e alguns doces e comida tradicional que confesso não fiquei fã e eu que até gosto muito de chá... mas os doces havia alguns bem bons.
Partimos de Nador em direcção a Er Rachidia, foram cerca de 750 km.
Fomos vendo as varia cidades junto a costa não diferentes do que estamos habituados e começamos a descer junto a fronteira com a Mauritania.
Começou ai o contacto com o "verdadeiro" Marrocos. Ao sair de junto da costa fomos vendo como pobre é Marrocos. Gente sem o que nós chamamos de "condições mínimas", burros, bicicletas e as Mobylet que é uma espécie de bicicleta com um muito pequeno motor são o transporte mais comum, há também os carros mas esses creio que os mais recentes são de 1980/90... uma espécie de M80 mas de carros...
amanha há mais
feliz dia
Sem comentários:
Enviar um comentário