quinta-feira, 11 de novembro de 2010

qual?

como dentro de pouco tempo os normais 5 lugares dos carros vão ser insuficientes para a minha família, e por isso, ando a ver um carro de 7 lugares.
não fazia ideia de uma tão grande diferença entre os carros a gasolina e os carros a diesel, bom, quer dizer, sei da diferença em novos e, provavelmente, é essa diferença que se reflecte nos usados, mas parece-me que usado, mesmo com pouco tempo e km, a diferença ainda é maior... e a diferença de km abismal, carros do mesmo ano a diesel têm bue (já está no dicionário) de mais km que a gasolina, mas mesmo bue de mais...

bem sei que a gasolina é mais cara que o gasóleo mas já repararam que os preços estão cada vez mais perto? até mesmo o preço dos carros, já temos carros novos a gasolina quase, quase ao preço dos diesel.

mesmo assim e tendo em conta que actualmente tenho 2 jipes consomem bem e pagam classe 2 nas portagens (já não se pode dizer nas AE...mais uma vergonha do nosso Pais), e com a diferença de preços (novo ou usado), fica-me bem mais em conta um carro a gasolina que um a diesel ora vejamos mais ou menos a coisa :

preço gasóleo : 1.2€
preço gasolina : 1.4€

os jipes gastam, na melhor das hipóteses, 12 o carro 9 ou seja : 9 X 1.4€ = 12.6€ e 12 X 1.2€ = 14.4€, logo aqui tenho uma poupança de 1,8€ por cada 100 km, agora se olharmos para a diferença nas portagens e no preço, novo ou usado, creio ser bem melhor comprar um carro a gasolina que um a diesel

por isso acho que vou voltar aos gasolina e deixar os diesel
feliz dia

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Ou isso ou chegas a casa e dizes "devido ao agravamento dos preços do combustível, dois de vocês terão de nos abandonar".

Just Brain Rubbish disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Just Brain Rubbish disse...

Compra mas é um atrelado e usas tipo vagão...assim nem tens de comprar um carro novo...