segunda-feira, 1 de novembro de 2010

terá sido a ultima?


ainda penso no que teria dito o Megre se ouvisse, como eu ouvi sem reacção, que a "nossa Baja Portalegre" ia sair da taça do mundo de bajas...

lembro-me dos primeiros anos e das lutas titanicas para que se possa realizar, patrocínios, logística, GNR, distribuir e instruir os Caminheiros, percurso, concorrentes, ... , ... .

lembro-me e do primeiro ano em que tivemos "emissários" da FIA observar como fazíamos e fazemos a melhor Baja do mundo.

lembro-me do orgulho que sentimos quando foi considerada a melhor.

lembro-me da ultima surpresa que todos fizemos ao Megre, deveria ser um almoço mas creio que ninguém foi capaz de comer em condições tal era a nossa emoção

recordo que, creio eu, é a prova mais antiga e que mais vezes "participou" numa competição da FIA, perdemos a F1 e perdemos o rally de Portugal mas temos as Bajas.

na 6ª quando confirmei que era mesmo verdade e que para o ano já não fazemos parte do campeonato do Mundo de Bajas foi como... sei lá... senti que se brinca com o que de bom e bem se faz em Portugal, senti que este meu Pais se nivela por baixo e ao contrario de querer fazer mais e melhor é mais fácil acabar e pronto assunto arrumado.

é pena e é triste.








feliz dia

Sem comentários: