segunda-feira, 20 de junho de 2011

e se no meio

de tantos carros dessem de caras com um exactamente igual ao vosso "primeiro volante"? foi o que me aconteceu.



recordo-me bem quando o meu pai o trouxe para casa, eu estava á janela, ansioso, quando vi o meu pai a estacionar a cerca de 100 metros da nossa casa de então.

depois foi a espera da passagem da noite para que no outro dia fosse, orgulhoso, passear pela marginal.

"ó pai é muito giro" e lá ia eu todo vaidoso.

entre vários passeios, ao fim de semana porque durante a semana tínhamos aulas, um que gostávamos bastante, eu e o meu irmão, era ir ver os barcos a Alcântara e andar por ali a ouvir historias, entre elas, aquela em que a minha mãe se despediu do meu pai quando ele foi para a guerra e de como como foi difícil, ficávamos também a contemplar os maravilhosos e monstruosos barcos que de tão grande e pesados não entendia como não iam ao fundo.

também, quase sempre, levava-mos as bicicletas e aproveitava-mos para andar por ali a gastar alguma da nossa "inesgotável" energia, ou simplesmente a jogar á bola ou íamos ao parque que creio já ali não haver.

num desse fins de semana o meu pai teve uma ideia brilhante, "queres tentar?", lembro-me bem, de imediato saltei para o seu colo e agarrei-me ao volante, com as duas mãos bem "presas" aquele volante andava num virote para a esquerda e para a direita até que ouvi "vamos ver se consegues guiar sozinho", não me lembro da minha reacção mas lembro-me bem de pensar "á pá afinal isto é mais difícil do que parece" até que ouvi " se continuas a virar o carro não anda direito, tens de manter o volante quieto", e não é que lá andámos uns 5 metros direitinhos...

foi a primeira vez que "guiei", terá sido ai que ganhei o "bichinho"?

em relação ao nosso Renault as diferenças para este são os faróis que no nosso não tinha e, logicamente, matricula o "nosso" tinha a matricula, sim foi em 1977 mas eu lembro-me, GN-52-56.

agora digam-me uma coisa, o facto do carro que eu "aprendi a conduzir" ser considerado um clássico será sinonimo de estar a ficar velho?

se for, honestamente, é bom sinal porque se envelhecer como estes carros que lá vi será fantástico.

foi um belo fim de semana com corridas de carros clássicos lindíssimos, um circuito clássico maravilhoso e um recordar algumas memorias que á estavam fechadas á muito tempo.

feliz dia e semana

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Bem, a matrícula é muito próxima do primeiro carro de que me lembro, o Toyota Corolla do meu pai, que era AO-67-72!

Abraço e boas férias! Cão...