segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

é mais fácil

apanhar um mentiroso que um coxo, já diz o ditado e é bem verdade.

sim eu sei que é impossível acabar com a mentira, é utópico diriam uns, é impossível outros.

pessoalmente acredito que diariamente, por gestos, omissões, um simples não falar/comentar, entre outras formas, todos nós mentimos.

mas o mais grave da mentira é quando mentimos a nós próprios, e temos muitas maneiras de o fazer, mas isso deixo para depois...

outra forma é a de sem nos apercebemos e de forma quase indirecta, entregar as armas ao "adversário", essa é, na grande maioria das vezes, a mais comum das mentiras, aquela em que terá mais "adeptos" e, consequentemente, a mais usada.

vejamos um pequeno exemplo :

Um lisboeta e um alentejano foram parar à mesma barbearia.
Lá sentados, com um barbeiro atendendo cada um deles, não se falou nenhuma palavra. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar em discussão.
Terminaram a barba aos seus clientes mais ou menos ao mesmo tempo.
O barbeiro que tinha o lisboeta na sua cadeira estendeu o braço para pegar o after-shave , no que foi interrompido rapidamente :
- Não obrigado, a minha esposa vai sentir esse cheiro e pensar que eu estive numa casa de putas - disse o lisboeta.
O segundo barbeiro virou-se para o alentejano:
- E o senhor? - indagou.
E o alentejano respondeu:
- Ponha bastante! A minha esposa não sabe como é o cheiro de uma casa de putas.....

tenho ou não razão?

feliz dia

Sem comentários: