quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

temos de altrerar em 2011

é imperativo a alteração dos nossos hábitos, não só pela crise que estamos e vamos viver este ano, mas principalmente porque é imperativo modificar o nosso dia a dia para que possamos viver melhor.

ontem assisti a uma cena que me deixou bastante incomodado, eu passo a vida a dizer aos meus filhos "para a rua não se manda nada" e ontem assisti a um fumador que depois de ter fumado o seu cigarrinho mandou a beata para o chão e de seguida uma cuspidela, honestamente aquilo meteu-me nojo.

nada tenho contra os fumadores mas, meus amigos, a nossa liberdade termina quando se inicia a liberdade dos outros, não mos podemos esquecer, e aquele senhor não o sabia.

será que em casa faz o mesmo? será que também manda a beata para o chão? e será que também cospe para o chão de sua casa? não acredito, pergunto então o porquê de o fazer na rua? não é, embora diferente é certo, também a sua casa? é aqui que vive...

este e outro tipo de comportamento deste género fazem de nós um povo, no mínimo, curioso quando vamos para qualquer outro pais, por norma, não temos estes comportamentos e até nos sentimos melhor e dizemos facilmente "eles lá são muito mais educados...", pergunto então porquê não o fazemos no nosso pais? está provado que somos tão bons ou melhor que os outros, somos um povo que, normalmente, não causa atritos, antes pelo contrario.

temos de começar por algum lado e este parece-me ser um bom inicio, haverá outros certamente e cada um pode escolher o que melhor se "encaixa" mas por favor vamos este ano mudar hábitos.

como costumo dizer as mesmas coisas feitas pelas mesmas pessoas da mesma maneira tem o mesmo resultado mas e se alterarmos?

vamos por-nos á prova?

feliz dia

Sem comentários: