quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ADN

Andava eu a vaguear pela "net" quando me deparei com esta noticia.
Bem sei que não é bem assim, que sempre ha gente que não esta contente, mas isso, creio, que se passa em qualquer lado.
O que esta noticia me leio relembrar é o outro jornalismo, o jornalismo positivo, e que felizmente ainda temos em Portugal.
Na 2ª vi na televisão uma reportagem sobre um hotel de luxo de Lisboa que estava a celebrar o seu aniversário, não me lembro do numero de Primaveras mas recordo que era respeitável.
Também se notava, nessa reportagem, o cuidado que a empresa/hotel tinha e tem com os seus funcionários, esse cuidado foi transmitido não por um mas por vários empregados.
O SPA, os balneários, a cantina, a formação e muitas outras coisa foram referidas nessa reportagem.
Creio que quem gere uma empresa de "dentro para fora", ou seja, criando bem estar e mantendo empregados satisfeitos e agradados, pode, e talvez mesmo tenha o direito, de exigir a mesma postura a esses empregados e com isso ser aos poucos uma referencia positiva.
A isso, e como é dito no site em baixo, eu passarei a chamar de ADN da Empresa.
Quando isso for entendido e houver vontade para mudar creio que o nosso "tecido empresarial" sentirá mudanças positivas. fica o exemplo de uma outra empresa com bom ADN. http://aeiou.expressoemprego.pt/Artigo.aspx?ArtigoId=2153
feliz dia

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Isso é alguma piada aos RH da tua empresa? ;)

Abraço!