quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OS HOMENS SÃO COMO OS AVIÕES !!

O Homem, até os 20 anos: Avião de Papel.
Faz apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.

O Homem, Dos 20 aos 30: Caça Militar Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 45: Avião Comercial de voos internacionais.
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa e, no final, sai cansada mas satisfeita.

Dos 45 aos 60: Avião Comercial de voos regionais Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Nem sempre descola no horário previsto o que provoca mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 60 aos 70: Avião de Carga. Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por "encomendas" já muito viajadas mas ainda sequiosas de ocasionalmente voarem.

Dos 70 aos 75: Asa Delta. Exige excelentes condições externas para levantar voo.
Dá um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não aterrar antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 75 aos 80: Planador. Só voa eventualmente e com o auxílio de reboque.
Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

Após os 80: Modelo em escala.
Só serve para enfeite.

Feliz dia

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

No modelo dos 20 aos 30 está contemplado o botão de ejectar, caso a coisa corra mal?

Abraço!