quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Poema da Menina

Entrei na Igreja, devagarinho
e vi Nossa Senhora
com o Menino Jesus tão pequenino
que em vez de rezar as orações
pedi
para pegar-lhe um bocadinho
Quase em súplica os meus braços estendi...
E Nossa Senhora disse :
- O Menino ainda não dormiu
E está com rabugice...
E depois por culpa minha
ainda está sem fraldinha!
- Não faz mal!...
É só um instantinho... insisti
- Está bem, é só por ser para ti.
E entregou-mo
Que bom!
Tinha-o agora apertadinho ao peito.
Sentei-me nos degraus do altar
E comecei a embalá-lo com muito jeito...
Mas o Menino não dormia
Pelo contrario, ria e sorria
Batia palminhas
E começou aos blas-blas,
Muito altos, muito altos
E aos gritinhos de alegria!...
Estava eu e o Menino nesta festa
Quando de repente
Acordei!
Saltei da cama aflita:
- Valha-me Deus
Pois à Senhora
O Menino não entreguei!
Só então me dei conta,
-mas que tonta-
Que tinha sido um sonho,
Um sonho lindo
Mais lindo, sem igual,
Mais lindo
Que todas as prendas
De NATAL
Estela Brum
Feliz dia e Natal

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Lindíssimo.

Hoje nao te leio apenas. Desejo os votos de FELIZ NATAL!

Abraço muito grande