sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ADN 3

pois é vou voltar ao ADN Empresarial


nunca gostei e creio que nunca usei como argumento, o ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", é uma expressão, na minha opinião, das mais infelizes que se pode ter/dizer.

mas podemos piorar ainda mais as coisas usando a dita expressão e argumentando em sua defesa que situações iguais/idênticas não o são por serem de anos/alturas diferentes...

ora se a dita expressão já por si é muito má, infeliz e desonesta piora ainda mais quando se tenta justificar o injustificavel com argumentos, no mínimo, patetas.

embora os exemplos que temos assistido nos últimos dias não apontem para este caminho, creio que qualquer Empresa que queira ter resultados positivos, com crescimento real, sustentável e duradouro tem como prática hierárquica seguir o exemplo dessa mesma hierarquia.

esmiuçando a coisa uma Empresa é o "espelho" do seu líder, sendo, obviamente, esse "espelho" transmitido, seguido e difundido por toda a Empresa de forma decrescente na sua pirâmide.

não podemos, no entanto, permitir que um determinado elo desta corrente, embora dentro do seu "quintal", invente, altere ou modifique as boas práticas que têm acompanhado a dita Empresa.

dessa forma estaríamos a descaracterizar a Empresa, estaríamos a permitir que determinada pessoa, por sua auto iniciativa, modificasse a Empresa, estaríamos a permitir a alteração do ADN da Empresa.

podemos vêr a coisa de forma positiva sendo que essa alteração pode ser uma forma de mostrar a todo o universo da Empresa que a Empresa tem um rumo bem definido, claro e que está atenta a alterações corrigindo pequenas interpretações erradas sobre a forma de atingir os seus objectivos.

assim teríamos novamente toda a Empresa num só caminho e com um só objectivo.

feliz dia e já agora feliz fim de semana

Sem comentários: