quinta-feira, 22 de abril de 2010

Parabéns

Vi-o chegar no chamado "mercado de inverno", creio que tinha na altura 18 anos, pequeno, franzino, com corpo de "menino de rua".
Das primeiras vezes que o vimos poucos foram os que acreditaram e muitas vozes ouvi a perguntar "o que é isto?" ou "deve ser mais um negocio....", por mim, e como não é meu habito tecer comentários só porque sim, só para dizer mal, esperei para ver e ainda bem que o fiz.
Lembro-me do primeiro jogo, entrou para substituir o Luisão para o centro da defesa. Lembro-me de ouvir várias vozes "se isto já está mal agora ainda vai ser pior...", mas para espanto de muita gente foi o contrario.
O miúdo entrou e 5 minutos depois estava a comandar, a dar ordens, a jogar e a fazer jogar e meus amigos como ele jogava, tinha raça, coragem, sabia o que fazia, era notório que não era mais um para fazer numero, claro que tinha um longo caminho pela frente, que se tinha de habituar ao Pais, ao Clima, a comida, as gentes, etc..., mas tinha algo de especial que o diferenciava dos outros.
Provavelmente porque nunca teve facilidades em nada, nunca foi "minino do papai" e cedo aprendeu que para conquistar seja o que for só com muito trabalho e sacrifício.
Teve um azar que o afastou da equipa, creio mesmo que já vinha com ele, e este ano esta a mostrar o seu real valor.
Pedem achar que é exagerado mas é a minha opinião e considero o Davide Luiz o melhor jogador do Benfica.
Não tem as paneleirices dos actuais jogadores e é um jogador de equipa, forte, com carisma, com uma personalidade muito forte e visível e ao mesmo tempo suficientemente humilde para aceitar que há gente que sabe mais que ele e que diariamente tem de aprender e melhorar com trabalho.
Gostaria que no próximo ano ainda fosse jogador do Benfica mas creio que vai ser muito difícil é que mesmo sem ir a "caneirinha" já há muita gente "com olho nele", creio que vai ser muito difícil segura-lo e antecipadamente lhe desejo felicidades e lhe digo obrigado pela lição de vida que implicidamente nos deu e que muito pouca gente a consegue ver.

Daqui do meu canto desejo-lhe MUITOS PARABÉNS é que hoje faz 23 anos.

Feliz dia

Sem comentários: