domingo, 22 de agosto de 2010

já vi este filme...

é verdade eu já vi este filme...

a semana passada disse que o meu Benfica não soube ganhar, pensava eu que alguma coisa se tinha aprendido com o desaire e, com isso, se tivesse alterado algo, mas estava totalmente enganado.

por muito que nos custe, e para bem de todos os Benfiquistas, temos de fazer soar bem alto o alarme.

é inadmissível o que se passou ontem a noite, é verdade que o Roberto, para mim, é culpado dos 2 golos, mas a culpa não é só dele.

não creio que a teimosia seja mau, acho mesmo que na medida certa pode ser bom, mas quando não permite ver a verdade/realidade rapidamente se transforma em algo muito estúpido e, na maior parte das vezes, perigoso.

é, na minha opinião, uma dos problemas que actualmente se passa no Benfica.

numa cadeia de comando há sempre alguém que tem de estar acima do comandante para, quando necessário, poder corrigir "desvios" e/ou situações que, seja por que razão for, não "é visível" ao comandante.

por essa razão há sempre numa equipa um director desportivo (ou outro qualquer nome) que, estando mais próximo, tem obrigatoriamente de estar/ver "por fora", para quando necessário corrigir caminhos e não permitir situações graves.

ora, actualmente, no Benfica o Jesus está "perdido", isso não faz dele um mau treinador, antes pelo contrario torna-o humano, mas é obrigatório haver alguém que o corrija e falando com ele o volte a colocar no "bom" caminho e isso tem-nos faltado.

ainda estamos a tempo de corrigir e recuperar mas, quer queiramos que não já estamos a 6 pontos da liderança e nos 3 jogos oficiais temos 3 derrotas e o pior é não ser perceptível qualquer mudança na forma de estar, viver e fazer.

pergunto o que será necessário?

feliz dia

Sem comentários: