sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Recordar?

Este é um tema que gosto muito, recordar e reinventar carros antigos.

Não sou propriamente um adepto deste tipo "reinvenção", tenho para mim que o sucesso dos carros está sempre ligado á altura e á época em que foram pensados, inventados e construídos, uma vez que são feitos ao gosto, saber e tecnologia dessa mesma época.

Por essa razão não sou um particular adepto dos "novos" Minis, VW Beatle e outros que pelas nossas maravilhosas estradas se tem o prazer de conduzir.

Então o que me leva a deixar aqui uma maquina reinventada?

Bom é que este modelo é do tempo de um dos meus carros de sonho, sim também os tenho, creio mesmo que podemos dizer que esta no meu top 5, em primeiro estará sempre o UMM, em segundo o Porsche 356 speedster, em Terceiro o Lancia 037, em quarto o Ferrari Dino e em quinto podemos pensar neste (a partir daqui o leque é muito maior e muito mais abrangente).

Pois bem este carro pertence a uma época onde os carros eram feitos com paixão sem se pensar no lucro imediato.

Foi, para mim claro, uma altura onde se fizeram carros fantásticos e em todos os aspectos, as pessoas apaixonavam-se pelos carros e não pensavam neles como simples meio de transporte, tinham orgulho em conduzi-los isso levava a que os construtores os pensassem de forma diferente sendo quase obrigatório para ter sucesso ter um, ou mais, "carro de sonho".

A minha esperança é de que se faça outros com a mesma paixão o Cobra Shelby, o mclaren f1, o Ferrari Enzo, O UMM, O jeep willys e muitos mas muitos mesmo que ainda hoje nos fazem pensar e recordar.

deixo aqui um deles o

Lancia Stratos

Feliz dia e fim de semana

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Pois, sabes que para mim a temática dos carros é simples, bastando que andem e não avariem para que eu fique feliz.

Abraço, bom FDS!