quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

as palavras certas...

uma das coisas que tenho, claramente, de mudar é a forma como uso as palavras.

na grande maioria das vezes, porque me deixo envolver demasiado, ou não encontro as palavras certas ou as que digo são ditas "fora do sitio".

pior ainda é, no final, entender o porquê de não nos darem a razão que temos ou, perceber o porquê de, normalmente, magoar quem me é mais querido.

mas nem sempre a situação nos é apresentada com pessoas próximas, também temos aquelas com quem, diariamente convivemos e nada mais nos são se não conhecidos.

aqui a coisa ainda é mais complicada. Se não tivermos cuidado podemos facilmente "entrar" em discussões que em nada nos favorecem e, consequentemente, mesmo com razão, ficar numa situação muito complicada.

resumindo, ainda tenho muito a aprender até conseguir ser

eis aqui um pequeno exemplo :

Uma Senhora muito distinta estava num avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
- Claro, minha filha, o que posso fazer por si?
É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?
- Claro que posso, minha filha, mas sabe que eu não posso mentir!
- O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.
E deu-lhe o secador.
O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, perguntaram-lhe:
-Padre, o senhor tem algo a declarar?
O padre prontamente respondeu:
- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
- E da cintura para baixo, o que tem?
- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Rindo, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...

A inteligência faz a diferença.

Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

feliz dia

Sem comentários: