quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Picasso

para alguém como eu que, no que diz respeito a quadros, gosto dos que são pintados pela minha família ou por alguém chegado, fiquei abismado com o que ontem se pagou por um quadro do Picasso.

eu sei, eu sei é arte e quando boa não tem preço, mas que querem para mim...é um quadro...

já quando estive em Barcelona e fui ver, entre outros, o museu do Miro, a minha mulher dizia "ai que giro...", "esta combinação de cores....", honestamente para mim era tudo igual... são quadros e podem ou não ser giros, prontos.

mas este quadro não é só um quadro.

trata-se de um quadro onde foi pintada a jovem amante do Picasso,Marie-Therese Walter.

ora ai é que a porca torce o rabo, alto lá com a coisa, vamos lá pensar um bocadinho.

o que estamos aqui a dizer é que o Picasso pintou um quadro da sua amante e que foi vendido por 30 milhões de euros, certo?

é pá então este tipo é mesmo um génio, deve ser o único no mundo que conseguiu "rentabilizar" a amante ao ponto de se pagar fortunas por um "simples" quadro e ter, certamente, milhões de pessoas a dizer "ai como eu gostava de ter aquela amante..." e á frente das respectivas familias...


feliz dia

Sem comentários: