domingo, 14 de agosto de 2011

já repararam

nos folhetos das festas de verão? não? são bem engraçados

todas as festas de verão são em honra de um qualquer Santo ou Nª Srª de qualquer coisa, até aqui tudo bem, somos um Pais maioritariamente católico e são normais os agradecimentos e/ou pedidos, mas nos folhetos das festas os santos são sempre outros.

temos sempre uma muito bonita imagem do Santo(a) e ao lado um super preenchido programa para os diversos dias do festejo.

o engraçado é que para alem da imagem nada mais há de Católico nos programas das festas.

temos diversas Sandras Guerreiros e Ildas Machados a cantar e encantar(...) com o mínimo de roupa possível (á pronto...), uns DJ´s que nunca ninguém ouviu, o Quim Zé das bifanas e o Xico das farturas e na noite principal até podemos um qualquer espectáculo de strip que o simples facto de ali estar anunciado, se olharmos com atenção, faz corar o coitado do Santo que se pergunta o que ali está a fazer, mas tem de haver uma desculpa, aceite por todos, para a realização das festas não é?

feliz dia

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo. A tradição popular deve ser mantida para bem de todos nós.

Anónimo disse...

Apresento as minhas desculpas por ter levantado a minha voz e pelo mal estar e incómodos que lhe possam ter provocado o meu reparo.


De quem não se importa de ser apenas um humilde colaborador.

Anónimo disse...

Se fôr da sua conveniência estarei disponível para apresentar as minhas desculpas pessoalmente. Nunca foi minha intenção desconsiderá-lo.

Anónimo disse...

A autoria destes 3 comentários é única e exclusivamente minha.