terça-feira, 21 de setembro de 2010

a descoberta...

a máxima "se não me mata torna-me mais forte", que gosto muito, pode ser interpretada de vária maneiras.

podemos "vê-la" como perigosa, mas gosto mais de pensar nela como incentivadora.
gosto de pensar que tudo o que nos acontece e que, melhor ou pior vamos conseguindo ultrapassar, nos torna mais fortes (seja lá isso o que for...) e também nos ajuda a descobrir os nossos limites e as nossas limitações.

esta é uma forma de nos irmos descobrindo mas há mais... vejamos :

numa sessão de terapia de grupo quatro pacientes estão reunidos, o terapeuta pede que todos se apresentem, e digam qual é sua actividade e que comentem porque a exercem.
- O primeiro diz: - Chamo-me Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar das pessoas.
- O segundo se apresenta: - Chamo-me Ângelo. Sou arquitecto porque me preocupa a qualidade de vida das pessoas e como vivem.
- A terceira diz: - Chamo-me Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro peitos e rabos femininos e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulheres.
- O quarto então diz: - Sou Manuel Joaquim e até há uns minutos atrás achava que era pedreiro, mas acabo de descobrir que sou é lésbica...

feliz dia

Sem comentários: