uma vez mais a "nossa" justiça... ou o que resta dela se é que ela ainda existe...
é triste ver como se pode facilmente manipular a opinião publica.
se por um lado somos bombardeados pelos "media" no que a alguns processos diz respeito, outros há que parece que não existem, é o caso do processo que envolve o Sr. Dias Loureiro.
pergunto se, desde o dia em que "rebentou a bomba" e um ou dois dias depois alguém teve, ou soube de alguma noticia, seja ela qual for, sobre este Sr.?
pessoalmente lembro-me de ler algures que estaria em Moçambique e que não pensava em voltar a Portugal, honestamente não sei se é verdade mas seria algo que não me espantaria.
hoje lá aparece mais uma noticia, assim muito escondida quase mesmo a pedir desculpa por ali estar, e que refere que o processo fica mais um ano em investigação ...
vejamos se nos entendemos, todos os processos podem, segundo as nossas leis, ser alvo de adiamentos, algo que eu chamo de pontapé para a frente, mas o prazo para prescrever, tanto quanto sei não se altera. ora é fácil ver que com alguns conhecimentos e os Advogados certos a justiça em Portugal não é toda igual.
numa altura em que se fala da urgente necessidade de capital do nosso querido Pais, não deverá ser importante o valor de que se fala que este Sr. e um amigo pouco recomendável terão "usado".
é certamente será melhor instaurar processos por atraso de 100€ no pagamento de impostos a famílias que estão a passar por terríveis dificuldade, ou retirar subsídios de Natalidade num Pais que esta a envelhecer a olhos vistos, ou cobrar impostos a pessoas que vivem heroicamente com pensões vergonhosas, ou subsidiar colheitas onde para poupar os seus proprietários fizeram seguro, ou cobrar imposto em estradas sem alternativas,ou..., ou...
volto a perguntar é esta o Pais que queremos?
é esta a sociedade que gostamos de estar?
é isto que queremos deixar aos nossos filhos?
feliz dia
Sem comentários:
Enviar um comentário