quarta-feira, 15 de setembro de 2010

a expulsão

muito se tem falado na decisão do Governo Francês em expulsar ciganos Romenos que estejam sem trabalho e a causar distúrbios.

por um lado temos quem defenda que não se pode e deve fazer, que é isto e aquilo, do outro temos quem nada diz e está á espera.

quanto a mim nunca gostei muito de ser neutro, tenho a minha forma de pensar e estar e, como é lógico, aceito opiniões diferentes mas vejamos :

segundo o que sei o Governo Francês está a expulsar unicamente quem não tem trabalho e está a causar distúrbios.

vamos pensar nesta situação, no nosso dia a dia vamos calmamente a passear quando somos assaltados como ficamos? contentes? se são Portugueses queremos justiça mas e se são de outro qualquer Pais? qual a primeira ideia que nos vem á cabeça?

pessoalmente acho a ideia correcta.

não sou contra a imigração, somos alias um Pais com tradições muito fortes no que a imigração diz respeito agora, ir para outro Pais causar desacatos e aterrorizar a vida das pessoas não me parece o mais indicado.

quanto a mim uma das preocupações de qualquer governo, inclusive o nosso pasme se, é proteger os cidadãos e, na minha, opinião, é isso que o governo Francês está a fazer.

esta minha opinião nada tem a ver com raça ou religião mas unicamente pela razão da expulsão.

como se diz o ditado "seja bem vindo quem por bem vier..."

feliz dia

Sem comentários: