quinta-feira, 2 de setembro de 2010

o filme

ontem apetecia-me ir ao cinema.

é algo que gosto muito e que, ultimamente, muito pouco tenho feito uma vez que com os afazeres do dia a dia pouco tempo nos sobra e, convenhamos, esse pouco tempo tem de ser bem aproveitado.

mas, uma vez mais, as voltas foram trocadas, e em vez de ir ao cinema tive de me contentar com uma boa sessão caseira.

como a "televisão" que tenho ainda não aluga filmes tive de voltar a um videoclube (não me lembro a ultima vez que o tinha feito).

começamos a escolher o filme e, certamente, parecia-mos "um burro a olhar para um palácio", tal era a nossa falta de conhecimento.

ora, já a algum tempo que aprendi, que nestas situações o melhor mesmo é escolher pelos actores e, no meu caso, tenho alguns de que gosto muito. pois bem acabei por escolher um filme com o grande Al Pacino, o fantástico Matthew McConaughey e a lindíssima Rene Russo.

"two for the money" é o nome do filme e podem querer que é um bom filme.

creio que nos lembra o quanto é importante sustentar bem as nossa vida e o perigo que representa o "jogo da vida".

é fácil viver no sucesso mas se este não é sustentado a queda é grande, e por vezes bastante complicada.

pessoalmente lembrou-me o quanto é importante termos sempre presente a "lógica do batoteiro" que mesmo quando as coisas estão muito mal continua a jogar a a dizer "eu vou dar a volta a isto" e normalmente só piora.

ele sabe que tem de abrandar ou mesmo parar para voltar a estar em posse de todas as suas capacidades, mas não consegue. aqui é importante ter alguém, que lhe diga isso mesmo, que o lembre, que o faça parar, que o faça "olhar para si".

é normal cair-mos e como costumo dizer "se não nos mata torna-nos mais fortes", mas só alguns têm a capacidade de se levantar, olhar em frente "lamber as feridas" e continuar e esses são especiais.

deixo aqui um pouquinho do filme que aconselho, quanto mais não seja pela Rene que está deslumbrante.




feliz dia

Sem comentários: