segunda-feira, 15 de março de 2010

briga?

Num julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho.
A mãe, muito emocionada, tenta defender-se :
- Excelentíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim... Ela saiu do meu ventre, portanto eu mereço ficar com ela!
O juiz passa a palavra para o marido, que resolve usar o seu lado lógico:
- Senhor Juiz. Responda-me a uma pergunta: Quando eu coloco uma moeda numa máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?

É esta a razão de muitos divórcios, a estupidez com que se trata e se tenta argumentar assuntos sérios, sem pensar, e achando-se muito inteligente...
que tal crescer um bocadinho e levantar a cabeça? é que há mais para se ver alem do umbigo...
que tal relembrar o amor? carinho? afecto? compreensão? projecto de vida?

feliz semana

Sem comentários: