Já muito se falou sobre o Tuga.
Muitas considerações foram feitas sobre tão nobre personagem.
Mas porque será que, "quem nos olha", quase que nos identifica como tendo dupla personalidade?
É que o Tuga é um "bicho" complexo. Já no tempo de Jesus foi por Ele dito que "não serás profeta na tua terra", ao qual o Tuga adaptou para "se queres fazer algo de bom tem de ser longe do sitio onde nasceste/cresceste portanto vai lá com essas ideias para outro lado", claro que depois de comprovar que afinal o conterrâneo tinha razão passa a ser um filho muito querido/amado da sua terra... quase mesmo um herói...
Mas o Tuga é um ser fantástico e consegue ir ainda mais longe, consegue alterar o sentido das palavras e á frase, logicamente, alterar o seu sentido, isto claro, tanto quando a diz com quando a ouve...
Ao tentar entender este ultimo ponto recebi uma grande ajuda. Ao que parece não é recente tendo mesmo o próprio Jesus sofrido com a situação senão vejamos :
"Maria Madalena estava para ser apedrejada quando Jesus resolveu interceder em seu favor diante da multidão que ali estava.
Jesus disse:
- Quem nunca errou,que atire a primeira pedra.
O português,naturalmente presente em todos os lugares e épocas,empolgou-se,pegou num tremendo tijolo e explodiu a testa de Maria Madalena,que caiu redonda.
Jesus,muito entristecido,foi em direcção ao portuga,olhou-o bem nos olhos e perguntou:
- Meu filho,diz-me a verdade,nunca erraste na tua vida ?
O português respondeu:
- Não,desta distância,nunca !! "
É mesmo fantastico não é?
Feliz dia
Sem comentários:
Enviar um comentário